Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

Durão Barroso confiante em relação a Grécia

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, declarou esta sexta-feira, em Pequim, após uma reunião com o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, em que se discutiu a crise económica que a Grécia atravessa, que está confiante que os gregos conseguirão conter a crise económica, graças ao apoio da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI).
30 de Abril de 2010 às 18:02
O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso
O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso FOTO: Reuters

Barroso afirmou que ‘as autoridades gregas declararam em termos muito claros que tomarão todas as medidas necessárias para corrigir os desiquilíbros fiscais e o orçamento’. Por esse motivo, o presidente da Comissão referiu que ‘as dificuldades que estamos a experienciar agora na Grécia e também devido à posição financeira de alguns estados membros, serão ultrapassadas, não tenho dúvidas’.

No que diz respeito à questão da estabilidade monetária, esta não foi esquecida, uma vez que a China é acusada de manter o valor do iene baixo, de modo a tornar as suas exportações mais competitivas. Contudo, de acordo Durão Barroso, a China não funciona com pressões e por esse motivo há que definir um caminho alternativo para discutir o tema.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)