Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

EDP dá cinco mil lâmpadas na Cova da Moura

A EDP distribuiu, entre domingo e quinta-feira, cerca de cinco mil lâmpadas eficientes na Cova da Moura, Amadora, distribuição efectuada "porta a porta" aos moradores, informa a empresa.

19 de Março de 2010 às 19:34

"Esta acção correspondeu a um pedido da Associação de Moradores do Bairro do Alto da Cova da Moura, e a distribuição foi efetuada porta a porta aos  moradores do bairro", refere a EDP em nota, citada pela agência Lusa.   

Cada família recebeu gratuitamente quatro lâmpadas fluorescentes, bem como conselhos de eficiência energética.   

Até à data, sublinha a EDP, foram já distribuídas pela empresa "um total aproximado de 450 mil lâmpadas economizadoras, directamente a moradores de bairros sociais e históricos".   

Tal número permitirá, "ao longo da vida útil das lâmpadas", uma redução no consumo energético nacional equivalente ao consumo anual de 60 mil famílias portuguesas, poupando as famílias cerca de 18 milhões de euros e evitando a "emissão de 60 mil toneladas de CO2 para a atmosfera".   

O objectivo, sublinha a EDP, é sensibilizar as populações para a troca das lâmpadas incandescentes (tradicionais) por lâmpadas fluorescentes compactas (economizadoras), contribuindo "em grande escala para a redução do consumo de energia eléctrica destinado à iluminação nestas habitações" e promovendo desse modo "a eficiência energética junto das populações".  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)