Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

EFACEC ENERGIA TEM ENCOMENDAS NO VALOR DE 13 MILHÕES

A Efacec Energia vai fornecer equipamento para centrais eléctricas nos Estados Unidos da América, Costa Rica e Chipre, no valor de 13,45 milhões de dólares (cerca de 12,95 milhões de euros), foi ontem anunciado.
28 de Dezembro de 2002 às 00:00
As encomendas de transformadores de potência - que deverão ser entregues entre 2003 e 2004 - representam cerca de 15 por cento do volume de negócios anual da Efacec Energia, segundo dados da empresa.

Nos Estados Unidos, os transformadores de potência da empresa portuguesa vão equipar subestações da Nevada Power Company de Las Vegas, que, pelo terceiro ano consecutivo, encomenda equipamento à Efacec, num negócio avaliado em cerca de 10,6 milhões de dólares.

A Efacec Energia foi ainda contratada pela Alstom Power de França para fornecer os transformadores de potência destinados ao alargamento de uma central de ciclo combinado na Costa Rica, no valor de 1,4 milhões de dólares.

A empresa portuguesa foi igualmente escolhida pela Autoridade Eléctrica de Chipre para fornecer os transformadores destinados à central térmica de Vasilikos, num contrato de 1,7 milhões de dólares.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)