Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

Empresa abre 50 postos de trabalho em Mangualde

A empresa Live it Well Events anunciou esta quarta-feira que vai criar mais de 50 postos de trabalho sazonais para ter em funcionamento a praia artificial de Mangualde, entre Junho e Setembro.
7 de Março de 2012 às 17:42
Praia tem areia, água salgada e linha a simular o horizonte
Praia tem areia, água salgada e linha a simular o horizonte FOTO: Nuno André Ferreira/Lusa

"Apesar de o contexto económico não ser favorável e de obrigar a medidas de contenção de custos, a Live it Well está a recrutar 54 pessoas para integrarem a equipa do Live Beach 2012", referiu Rui Braga, administrador da empresa portuguesa de organização de eventos.

Com a criação destes postos de trabalho, Rui Braga acredita que, além do turismo, a sua empresa está a fomentar "o emprego na região, sendo esta uma excelente oportunidade para quem precisa de trabalhar e adora o verão e a praia".

A praia artificial - que tem areal, água salgada e linha de simulação do horizonte - esteve a funcionar pela primeira vez no Verão passado e foi considerada um sucesso. Os mais de 50 postos de trabalho que agora vão abrir destinam-se ao preenchimento de vagas nas áreas de "staff, caixa, restauração, cozinha e limpeza, entre outros".

Segundo a Live it Well Events, a maioria dos candidatos é constituída por jovens estudantes entre os 16 e os 25 anos que procuram um contrato de trabalho sazonal como ocupação de Verão. No entanto, há também "pessoas que tentam conciliar dois empregos".  

A praia artificial, que representou um investimento de mais de 2,5 milhões de euros, deverá ficar em Mangualde durante seis anos. A empresa patenteou este conceito de praia no interior do país.

mangualde empresa empregos praia artificial eventos verão live it well events
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)