Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

Empresa divide lucros com os trabalhadores

Cada trabalhador recebeu meio salário extra.
Fátima Vilaça 26 de Maio de 2018 às 09:22
Empresa  divide lucros com os trabalhadores
Empresa  divide lucros com os trabalhadores
Empresa  divide lucros com os trabalhadores
Empresa  divide lucros com os trabalhadores
Empresa  divide lucros com os trabalhadores
Empresa  divide lucros com os trabalhadores
Os 110 trabalhadores do Grupo José Pimenta Marques, de Braga, receberam este ano, e pela primeira vez nos 50 anos da empresa, um prémio monetário no valor de metade do seu salário. A empresa atingiu um volume de negócios de 16 milhões de euros, no ano passado, e decidiu, por isso, distribuir o prémio pelo "excelente desempenho geral".

Recentemente, a empresa de balanças implementou um prémio de natalidade, atribuindo 500 euros aos funcionários pelo nascimento de cada novo filho.

"O nosso sucesso é o sucesso dos nossos colaboradores, já que depende diretamente do seu desempenho, e nesse sentido entendemos que este sucesso deve ser repartido por todos", refere a administração.

A empresa, que está instalada em diversos países, como Espanha, França, China e Brasil, pretende que a medida, que implicou um investimento a rondar os 50 mil euros, se mantenha no futuro.

"A distribuição de lucros dependerá sempre da performance e rentabilidade das empresas e do cumprimento dos objetivos globais do ano", vinca a fonte, admitindo que o valor do prémio a atribuir possa variar de ano para ano.

PORMENORES
Prémio sem impostos
Valor do prémio de desempenho foi entregue aos 110 colaboradores da empresa de pesagem, no mesmo dia em que lhes foi pago o salário de abril. O prémio financeiro não se encontra sujeito a impostos.

Medidas sociais
Um prémio de natalidade instituído pelo Grupo Marques foi a última medida da política de benefícios sociais levada a cabo pela empresa de Braga. Formação, ginástica na empresa, assim como a oferta de material escolar aos filhos dos trabalhadores são outras regalias.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)