Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
2

Empresárias portuguesas investem em Cabo Verde

O mercado do ‘design’, publicidade, estratégia on-line e ‘web design’ está ainda a dar os primeiros passos em Cabo Verde, onde uma nova empresa portuguesa se estabeleceu com o intuito de colmatar um espaço com "oportunidades fantásticas".
17 de Outubro de 2011 às 01:00
Rosa Rodrigues e Ana Ferreira, directoras da empresa
Rosa Rodrigues e Ana Ferreira, directoras da empresa FOTO: José Sousa Dias/Lusa

Esta é a razão subjacente à ida da Latitudes – Design CV, criada em Julho deste ano por duas empresárias portuguesas, Ana Ferreira e Rosa Rodrigues, cuja empresa em Portugal tem sede em Lisboa e uma filial nos Açores.

Em declarações à Agência Lusa, as duas empresárias indicaram que o mercado cabo-verdiano é ainda "um pouco deficitário" nestas áreas, sobretudo no que diz respeito à aplicação do design e ao desenvolvimento da imagem das empresas".

Considerando que a criação da Latitudes em Cabo Verde "não é um risco mas sim um desafio", Ana Ferreira lembra que a forma de trabalhar da empresa é "muito baseada" no ‘design’, "que não é só desenhar: é desconstruir e voltar a construir, é resolver problemas".

Por outro lado, Rosa Rodrigues, 44 anos, natural de Vila Franca de Xira, especialista em Contabilidade, lembra que o investimento inicial ronda os 50 mil euros e que, em 2011, as receitas devem atingir metade desse valor.

EMPRESÁRIAS PORTUGUESAS CABO VERDE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)