Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

Enchente em busca de emprego de sonho

"Nunca tive o sonho de ser hospedeira, mas o bom salário e o facto de poder viajar pelo mundo, são condições muito atractivas para concorrer ao lugar", disse Carina Oliveira, designer de 22 anos.

30 de Novembro de 2012 às 15:00
Jovens tentaram cumprir todos os requisitos
Jovens tentaram cumprir todos os requisitos FOTO: José Moreira

A maioria das pessoas estava como Carina. Nunca tiveram a ambição de ser assistentes de cabine, mas o salário isento de IRS, a oferta de residência mobilada, e a oportunidade de progressão na carreira, eram condições suficientes para ir ao Open Day da Emirates Airline. A companhia aérea com sede no Dubai pedia "pessoas dedicadas, simpáticas, aplicadas e com pensamento inovador", características que os muitos candidatos diziam preencher.

Com uma licenciatura em Psicologia do Desporto, Diogo Melo, 24 anos, foi "à procura de uma saída profissional, num país com perspectivas cada vez mais desanimadoras". "Não tenho medo de emigrar e deixar a família e os amigos para trás, porque sou jovem e posso começar agora a construir a minha vida" garantiu.

Ambos lamentaram que a organização "não estivesse preparada" para receber tanta gente, o que gerou alguns atritos entre os candidatos.

À saída, algumas pessoas estavam pouco optimistas. Joana Moreira, 23 anos, licenciada em Relações Públicas, afirmou que "a entrevista durou 10 segundos, e só me perguntaram se tinha cicatrizes ou tatuagens" .

A Emirates Airline não divulgou quantos candidatos serão convidados a embarcar no sonho das Arábias. 

HORAS

Devido à quantidade de pessoas presentes no Open Day, alguns candidatos tiveram de aguardar sete horas, para serem entrevistados pela companhia aérea do Médio Oriente.

PORTUGUESES

A Emirates Airline conta nos seus quadros com mais de 200 colaboradores portugueses . A companhia aérea voa diariamente a partir de Lisboa.

Primeiro Emprego Emirates Airlines Porto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)