Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

Engenheiros aeronáuticos em Évora

Évora vai receber, durante três dias, o encontro anual de responsáveis aeronáuticos da GECI International a partir da próxima quarta-feira.
2 de Março de 2008 às 00:30
A empresa, que desenvolve o projecto da construção do avião português Skylander, prepara-se para lançar em Abril a construção da fábrica.
Esta reunião é dedicada às orientações estratégicas e desenvolvimento da actividade, para o exercício 2008/2009, e reunirá responsáveis de uma dezena de países, entre os quais Indonésia e África do Sul.
“A política de industrialização do Skylander prevê a subcontratação de parte da fabricação a uma rede de industriais portugueses (por exemplo, a Lauak Portuguesa), franceses e europeus”, de acordo com fonte próxima da empresa aeronáutica.
A montagem final dos diversos componentes será feita em Évora, assegurada pela Sky Aircraft Industries (de que a GECI é accionista de referência com partners portugueses), empresa dedicada ao desenvolvimento, comercialização e produção do avião.
O plano de negócios prevê a construção de 1100 aviões no prazo de 15 anos. O projecto prevê a criação de três mil postos de trabalho para Évora.
Ver comentários