Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

EP investe 800 mil euros em semáforos

Estradas de Portugal vão modernizar e reparar sinalização luminosa.
12 de Maio de 2015 às 17:16
Semáforo danificado após acidente em Lisboa
Semáforo danificado após acidente em Lisboa FOTO: João Santos
A Estradas de Portugal vai investir cerca de 800 mil euros na modernização e manutenção de semáforos instalados nos cerca de 14 mil quilómetros de rede rodoviária nacional sob a sua alçada.

Em comunicado, a gestora da rede rodoviária nacional adiantou que os trabalhos a realizar têm como objetivo a reparação de danos ou avarias resultantes de acidentes, atos de vandalismo ou de desgaste próprio dos equipamentos e, ao mesmo tempo, a modernização dos sistemas tendo em vista ganhos de eficiência e ambientais.

"A modernização e uniformização dos sistemas semafóricos é feita designadamente, através da substituição dos equipamentos convencionais por óticas de iluminação com tecnologia LED, uma tecnologia geradora de maiores vantagens ambientais e económicas por força da maior durabilidade e reduzido consumo energético", acrescenta em comunicado a Estradas de Portugal.

Para a realização destas intervenções foi lançado um concurso público, dividido em seis lotes independentes e autónomos entre si, correspondendo cada um deles à divisão territorial operacional da empresa, devendo os trabalhadores começar no início do segundo semestre e prolongar-se durante um ano.
Portugal economia Estradas de Portugal EP modernizar reparar semáforos sinalização luminosa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)