Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Ericsson anuncia 1500 despedimentos

O fabricante de equipamentos de telecomunicações sueco Ericsson anunciou esta segunda-feira que irá despedir mais de 1500 funcionários após saber da queda de 92 por cento nos lucros do quarto trimestre de 2009, devido a um corte de investimentos por parte dos operadores.
25 de Janeiro de 2010 às 12:56
Canadiano preso por ligar cem vezes a uma mulher
Canadiano preso por ligar cem vezes a uma mulher FOTO: Arquivo CM

A tecnológica alcançou lucros de 4100 milhões de coroas (401 milhões de euros) no ano passado, o que se traduz numa descida de 65 por cento face aos resultados de 2008.

A empresa sediada em Estocolmo avançou que o aumento do programa  de poupança implicará o aumento do total dos 'lay-off' para 6.500 funcionários - dos 5.000 até agora planeados - e o despedimento de 1.500 trabalhadores.

O programa foi lançado há um ano e deverá estar concluído no segundo  trimestre deste ano, disse em comunicado o presidente executivo da empresa, Hans Vestberg.

A redução dos investimentos dos operadores em diversos mercados será a principal responsável pela crise nas vendas.
 
Vestberg afirmou que a redução dos investimentos coincide com uma queda  antecipada nas vendas relacionadas com os telemóveis, depois de os operadores  de telecomunicações terem transferido o seu enfoque para a banda larga móvel.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)