Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

Escritório virtual ajuda empresários

On Business nasceu por ideia de Susana Rocha e além de serviços fornece espaços para reuniões
17 de Fevereiro de 2012 às 15:00
Susana Rocha fundou uma empresa de escritórios virtuais
Susana Rocha fundou uma empresa de escritórios virtuais FOTO: Maria João Marques

Susana Rocha começou a trabalhar por sua conta para fornecer serviços nas áreas da contabilidade e de consultoria fiscal, financeira e de gestão, mas com o passar do tempo foi sentindo a necessidade de oferecer mais serviços aos seus clientes, como a formação profissional ou a assistência informática, e foi assim que o seu negócio foi crescendo e acabou por se transformar na On Business – um escritório virtual para empresas.

"Deste modo, temos uma oferta organizada de todos os serviços administrativos e de gestão que uma empresa necessita, centralizados num único local e com um único interlocutor", explica a jovem economista.

A empresa é familiar. Quem assegura a área informática é o irmão Óscar Rocha e as áreas da formação profissional, Recursos Humanos e sistemas de qualidade são asseguradas por Sandra Rodrigues, cunhada de Susana.

"Os nossos clientes são empresas em início de actividade, empresários em nome individual e micro empresas que trabalham a partir de casa, empresas que querem reduzir custos e não precisam de um local permanente, e empresas que pretendam se expandir para novos mercados e necessitem de um local onde possam ter uma base para esse trabalho, sem os custos de: renda, água, luz, telefone, Internet, equipamento, recursos humanos, etc.", explica, adiantando que a sua firma trata da parte administrativa da empresa, com o reforço da credibilidade junto de clientes, fornecedores e parceiros.

"As expectativas de negócio são muito positivas. Foram criados três pacotes cujos serviços são pré-definidos e um quarto pacote que é exclusivo, à medida de cada cliente", sublinha Susana.

A empresária refere que, apesar do projecto estar no início, tem recebido opiniões muito positivas dos já clientes, de parceiros e de potenciais interessados nos nossos serviços.

A promotora do Centro Empresarial On Business prevê o retorno do investimento efectuado no prazo de quatro anos e sustenta o seu optimismo no "aumento de cerca de 25 por cento na procura de escritórios virtuais e na certeza de que a crise financeira está a levar muitos empresários a repensar as suas estruturas de custos".

Emprego Sub30 On Business empresa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)