Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

Espanhóis ricos trazem fortunas para Portugal

Regime fiscal muito favorável para quem se muda.
Miguel Alexandre Ganhão(miguelganhao@cmjornal.pt) 17 de Novembro de 2019 às 10:01
Dinheiro
Dinheiro
Dinheiro
Dinheiro
Dinheiro
Dinheiro
Dinheiro
Dinheiro
Dinheiro
Os milionários espanhóis estão a correr aos gestores da banca de investimento e aos escritórios de advogados para ver em que condições podem transferir as fortunas para Portugal. Segundo a publicação ‘El Economista’, este movimento foi acelerado após o acordo assinado entre Pedro Sánchez do PSOE e Pablo Iglesias do Unidas Podemos.

Recorde-se que a bolsa madrilena reagiu negativamente àquele acordo e registou várias sessões com o índice Ibex 35 no vermelho. As condições oferecidas por Portugal, nomeadamente ao nível fiscal, são muito mais vantajosas do que aquelas que existem em Espanha. Mais, os milionários temem a criação de novos impostos sobre a riqueza, como é o caso da famosa taxa Tobin (um imposto sobre transações financeiras).

Vários fiscalistas consultados pelo ‘El Economista’ afirmaram que receberam um volume enorme de pedidos de clientes para transferir a residência fiscal para Portugal. Aqueles responsáveis destacam a estabilidade política do nosso país e o regime fiscal aplicado aos residentes não habituais que é considerado altamente vantajoso para grandes patrimónios.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)