Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Estado com folga nos dias 24 e 31

O Governo decidiu dar tolerância de ponto aos funcionários públicos nos dias 24 e 31 de Dezembro, vésperas de Natal e de Ano Novo. Isto significa que os trabalhadores do Estado vão poder ficar em casa quatro dias consecutivos: de sábado a terça-feira.
30 de Novembro de 2012 às 01:00
Função Pública está dispensada de trabalhar no Natal e Ano Novo
Função Pública está dispensada de trabalhar no Natal e Ano Novo FOTO: Direitos Reservados

A decisão foi ontem anunciada pelo secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Luís Marques Guedes, na conferência de imprensa sobre as conclusões da reunião semanal do Executivo. De acordo com o governante, os trabalhadores da função pública terão dispensa de comparência ao serviço nos dois dias: "Não é em alternativa, é cumulativa, no dia 24 e no dia 31, e é o dia inteiro."

Marques Guedes justificou a decisão do Governo com o facto de o Natal e o Ano Novo este ano serem à terça-feira, lembrando que a última vez que essa situação ocorreu, em 2007, a decisão foi também a de conceder tolerância de ponto. E assegurou que a decisão de não dar tolerância em 2011 prendeu-se com o facto de "quer o Natal quer o ano novo recaíram em domingos", sendo que "ao sábado não se trabalha na função pública". 

NATAL ANO NOVO FUNÇÃO PÚBLICA TOLERÂNCIA DE PONTO
Ver comentários