Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
9

Estado coloca à venda Hospital da Marinha

Leilão público visa arrecadar mais de vinte milhões.
Diana Ramos 14 de Março de 2016 às 10:36
O preço-base de licitação do antigo Hospital da Marinha, em Lisboa é de 12 milhões de euros
O preço-base de licitação do antigo Hospital da Marinha, em Lisboa é de 12 milhões de euros FOTO: Mariline Alves
O Estado colocou à venda o antigo Hospital da Marinha, em Lisboa, com um preço-base de licitação de 12 milhões de euros.

A venda será feita através de hasta pública, num leilão que vai decorrer no dia 8 de abril, na Sociedade de Geografia. O edifício do século XIX, que se situa junto ao Panteão Nacional com uma área bruta de quase 15 mil metros quadrados, tem vista privilegiada sobre o rio Tejo, tendo por isso um particular valor atrativo para o investimento imobiliário.

Além do hospital, o Estado vai colocar a leilão outros nove edifícios e um terreno na praia de Albarquel, em Sesimbra, com mais de 19 mil metros quadrados.

O preço-base de licitação deste terreno junto à praia ascende a 2,25 milhões de euros. Com esta hasta pública, a Direção-Geral do Tesouro e Finanças pretende arrecadar um valor mínimo de 20,2 milhões de euros.

No lote de edifícios a leilão estão, por exemplo, o Instituto da Vinha e do Vinho de Leiria, um prédio do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, em Faro, e um edifício com 1500 metros quadrados, em Santos, pertencente ao Instituto de Emprego e Formação Profissional.
Estado hospital marinha venda leilão Lisboa
Ver comentários