Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

“Este plano representa um salto de gigante”

Paulo Caldas, Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, falou ao CM sobre o Plano de Investimentos para o Oeste do Governo.
10 de Setembro de 2008 às 00:30
“Este plano representa um salto de gigante”

Correio da Manhã – O Governo apresenta hoje o Plano de Investimentos para o Oeste. Qual o valor do investimento previsto para o Cartaxo?

Paulo Caldas – Cerca de 140 milhões de euros.

– Que se vão traduzir em...

– Em projectos de carácter estruturante, como acessibilidades rodoviárias e ferroviárias, e outros de carácter local.

– De entre os projectos quais os que mais se destacam?

– A reestruturação de toda a zona central, o pavilhão multiusos e o centro tecnológico e de documentação, vinho e desenvolvimento rural. Mas também a valorização da margem ribeirinha. Em termos de projectos estruturantes, destaca--se a ligação à linha ferroviária do Norte, o novo aeroporto e a escola básica 2,3.

– O que significa este investimento para o Cartaxo?

– Não é um investimento de compensação. Há investimentos estruturantes para uma região e para o País. Vai ter repercussões no tecido empresarial, no turismo, na comunidade educativa. Significa um investimento que vai contribuir para a criação de riqueza.

– Está satisfeito ?

– Estou. É uma conquista histórica para o Cartaxo e o Governo está a cumprir o que tinha prometido o primeiro-ministro, a propósito da nova localização do próximo aeroporto de Lisboa. O plano representa um salto de gigante para afirmar o concelho como centro de qualidade de vida.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)