Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

Estratégia para as praças financeiras

‘Economia e mercados financeiros – uma estratégia para 2006’. Eis o tema da palestra a proferir por José Santos Teixeira, presidente da SGF – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, a partir das 18h30 de hoje na FNAC do Chiado, em Lisboa.
7 de Novembro de 2005 às 00:00
José Santos Teixeira dá pistas de investimento
José Santos Teixeira dá pistas de investimento FOTO: d.r.
Palestra obrigatória para especialistas, investidores e demais interessados nos mercados de capitais e na actividade económica, porque José Santos Teixeira tem provas de que percebe daquilo que faz com gosto: gestão de activos. Concretamente, fundos de pensões, produto com o qual o presidente da SGF consegue elevadas rendibilidades históricas a nível mundial. Tenha-se em conta que, de Setembro de 2004 até ao mesmo mês deste ano, o PPR-E Património Reforma Acções ganhou 18 por cento. Este produto gerido e comercializado pela SGF tem uma componente de acções de 55 por cento.
Através do que José Santos Teixeira designa por “multigestão activa”, boas rendibilidades também dos seguintes PPR-E da SGF desde Janeiro de 2003: o Património Reforma Equilibrado sobe 29 por cento; o Património Reforma Prudente, 20 por cento; o Património Reforma Garantido, 16 por cento.
Conforme já declarou o responsável da SGF ao nosso jornal, “é importante poupar para a reforma, com ou sem benefícios fiscais.”
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)