Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

Euribor a seis meses sobe pela primeira vez desde Dezembro

A Euribor a seis meses, usada como referência para o crédito à habitação, subiu esta segunda-feira, pela primeira vez, desde os últimos cinco meses, ainda que de forma ligeira, aumentando 0,001 pontos percentuais para 0,978 por cento.
14 de Maio de 2012 às 11:10
As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de bancos está disposto a emprestar dinheiro no mercado interbancário
As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de bancos está disposto a emprestar dinheiro no mercado interbancário FOTO: Manuel Moreira

Segundo o 'fixing' diário da Federação Europeia de Bancos, a taxa a três meses, principal indexante do crédito às empresas baixou 0,001 pontos, para 0,689 por cento, enquanto a taxa a 12 meses se manteve em 1,276 por cento, valor idêntico ao da última sessão.

As taxas Euribor iniciaram uma trajectória descendente em Dezembro, que começou a estabilizar na passada sexta-feira, mantendo-se ainda assim em mínimos de dois anos.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de bancos está disposto a emprestar dinheiro no mercado interbancário.

euribor juros habitação zona euro taxas créditos
Ver comentários