Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

Ex-SLN vende espumantes

A Galilei, antiga Sociedade Lusa de Negócios (SLN), está prestes a formalizar a alienação das empresas de vinhos do grupo. O negócio vai render cerca de nove milhões de euros.
11 de Agosto de 2010 às 00:30
A Galilei, presidida por Fernando Lima, vai vender a Murganheira, Raposeira e Tapada de Chaves a gestores que já eram accionistas das caves
A Galilei, presidida por Fernando Lima, vai vender a Murganheira, Raposeira e Tapada de Chaves a gestores que já eram accionistas das caves FOTO: direitos reservados

Ao que o CM apurou junto de fonte da sociedade, a Galilei está a ultimar formalidades para assinar a escritura de venda das caves de espumantes Murganheira, Raposeira e Tapada de Chaves.

O negócio, que está desde o início do ano acordado, esteve pendente de 'problemas burocráticos relacionados com a propriedade das acções'. Tratadas as diferenças administrativas, as três companhias de vinhos e espumantes ficam assim nas mãos de Orlando Lourenço, enólogo e administrador das caves Raposeira e Murganheira, e dos restantes gestores, que já eram accionistas.

OUTROS NEGÓCIOS

O dossiê relativo à cimenteira CNE continua em aberto. Ao que o CM apurou, a empresa estava blindada e impedia o acesso às contas pela actual administração do grupo, liderada por Fernando Lima. fonte conhecedora do processo confirmou ao CM que o relacionamento entre as partes está em 'fase de regularização'. A venda poderá surgir após o apuramento da real situação financeira da CNE.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)