Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

Expansão para mercados da Europa de Leste

Luís Figueira de Sousa, administrador-delegado da Construtora da Ferraria, empresa de design, construção e montagem de espaços em feiras e exposições.
16 de Abril de 2006 às 00:00
Expansão para mercados da Europa de Leste
Expansão para mercados da Europa de Leste FOTO: Pedro Catarino
Correio da Manhã – A Construtora da Ferraria marcou presença na Feira de Vinhos em Dusseldorf, Alemanha, com que objectivo?
Luís Figueira de Sousa – Assegurar a presença numa das mais importantes feiras do sector vinícola da Europa é fundamental para nós, porque pretendemos consolidar a presença no mercado alemão e expandirmo-nos para os mercados da Europa de Leste.
– Qual o volume de negócios da empresa no ano passado?
– Tivemos uma facturação de 7,4 milhões de euros e 22 mil metros quadrados construídos. No primeiro trimestre deste ano, o nosso volume de negócios totalizou três milhões de euros, mais 16 por cento que no mesmo período de 2005. A Construtora da Ferraria, este ano, quer aumentar para 28 mil metros quadrados a área a construir em 75 parques de 18 países.
– Como tem sido a expansão da Construtora Ferraria?
– Na última edição da Feira Internacional de Calçado, em Milão, onde a presença portuguesa foi um sucesso, a Ferraria projectou, construiu e montou 80 por cento dos pavilhões portugueses. A nossa liderança no mercado nacional foi recentemente reforçada com a adjudicação da construção do pavilhão da Peugeot no próximo Salão Automóvel, que decorre na FIL de 28 de Abril a 7 de Maio. A Ferraria também vai construir e montar o pavilhão da Caetsu-Lexus, uma marca automóvel comercializada pela empresa Salvador Caetano. A 3 Marcos, empresa de máquinas e ferramentas sediada em Águeda, também escolheu a Ferraria para o design, construção e montagem de espaços nas próximas edições da Wire, em Dusseldorf, de 24 a 28 de Abril; da Tektonica, em Lisboa, de 23 a 27 de Maio; da Construtec, em Madrid, de 9 a 12 de Outubro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)