Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Fatura da luz vai contar no crédito à habitação

Bancos vão ponderar as despesas com energia dos agregados familiares na fatura da concessão de empréstimos para a compra de casa.
Miguel Alexandre Ganhão(miguelganhao@cmjornal.pt) 27 de Novembro de 2022 às 01:30
Conteúdo exclusivo para Assinantes Assine já Se já é assinante faça LOGIN
Exclusivos
Fatura da luz vai contar no crédito à habitação
Os bancos vão começar a ponderar as despesas das famílias com energia no momento de concederem crédito à habitação. Esta é uma das novidades que o Banco de Portugal introduziu, ao analisar a exposição do sistema financeiro aos riscos climáticos, e o seu impacto na carteira de crédito hipotecário.

"Não haverá, para já, nenhuma recomendação", afirmou ao CM Laginha de Sousa durante a apresentação do Relatório de Estabilidade Financeira (REF), mas "o livro nestas matérias está ainda a ser escrito, naturalmente que, mais tarde, é uma matéria que tem de ser tida em conta", acrescentou o administrador do Banco de Portugal.



Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas

Clube CM+ Conheça todas as vantagens e produtos exclusivos para os assinantes do Correio da Manhã

O CM+ oferece-lhe o DVD "O Leão da Estrela". Não Perca!

Ver Mais

AÇORES: Guia para conhecer o que Portugal tem de mais autêntico. Atividades, gastronomia, trilhos e natureza, produtos típicos e locais para relaxar. Faça download e Boas Descobe

Ver Mais

MADEIRA: Guia para conhecer o que Portugal tem de mais autêntico. Atividades, gastronomia, trilhos e natureza, produtos típicos e locais para relaxar. Faça download e Boas Descobe

Ver Mais

Guia das mais famosas Festas & Romarias de Portugal. Uma viagem maravilhosa às tradições mais populares. Portes Incluídos.

Ver Mais
C-Studio