Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
4

Feira espera 150 mil visitantes

A maior feira que se realiza no Algarve, a Fatacil, em Lagoa, registou no primeiro dia cerca de oito mil visitantes, o que se traduz num acréscimo de cerca de 7% em comparação com o ano passado. Isto apesar do mau tempo que se fez sentir (chuva e trovoada). A organização espera que, no total, o certame, que começou na sexta-feira e se prolonga até dia 28, alcance os 150 mil visitantes.
21 de Agosto de 2011 às 00:30
A Fatacil conta com 170 artesãos provenientes de todo o País, muitos dos quais trabalham ao vivo
A Fatacil conta com 170 artesãos provenientes de todo o País, muitos dos quais trabalham ao vivo FOTO: Miguel Veterano

Estão presentes na feira 170 artesãos (muitos a trabalhar ao vivo), 200 empresas comerciais e industriais e 80 criadores do sector agro-pecuário. "Se mais espaço houvesse, mais expositores teríamos, dado que ficamos com mais de 200 em lista de espera", conta Rui Correia, vice--presidente da Câmara de Lagoa e presidente da Fatasul, a entidade organizadora da Fatacil.

Além do artesanato, o sector agro-pecuário é um dos que atrai mais público, sendo realizadas exposições de animais autóctones e promovidos os produtos regionais do Algarve, com destaque para a 4ª edição do ‘Melhor Vinho do Algarve’.

O preço de entrada é de 5 euros (igual ao ano passado), realizando-se todos os dias espectáculos musicais. Hoje actua o grupo Deolinda.

FATACIL LAGOA FEIRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)