Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

Feira promove economia alentejana

A cidade de Reguengos de Monsaraz está a promover as principais actividades económicas da região Alentejo em mais uma edição do certame Exporeg, que termina na próxima terça-feira.
14 de Agosto de 2005 às 00:00
A Exporeg conta com mais de 40 expositores
A Exporeg conta com mais de 40 expositores FOTO: Alexandre M. Silva
Este ano, o evento conta com a participação de mais de 40 empresas ligadas aos mais variados sectores de actividades, como o comércio, o turismo, a indústria ou a agricultura. Além desta exposição, decorre também no recinto da feira uma mostra de máquinas agrícolas e de pecuária, onde poderão ser vistas alfaias, tractores e outros utensílios, bem como centenas de exemplares de bovinos, caprinos, ovinos e equinos.
As milhares de pessoas esperadas nesta 13.ª edição da Exporeg poderão ainda assistir às várias provas equestres no picadeiro do Parque de Feiras e Exposições da cidade, destacando-se a XXI Jornada do Campeonato Nacional de Horseball e o III Concurso de Saltos e Obstáculos, ambos a realizar durante o dia de hoje.
Até final do certame, os visitantes poderão também desfrutar de passeios de barco na albufeira de Alqueva, com partidas do ancoradouro de Monsaraz. De acordo com a organização da feira, as reservas dos passeios, que se realizam todas as manhãs pelas 9h30, deverão “ser efectuadas no secretariado do certame”.
A Exporeg, organizada pela autarquia local, conta ainda com um conjunto de actividades culturais, largadas de touros nas ruas da cidade e um espaço destinado à gastronomia. Quanto aos espectáculos, destaca-se o folclore, a actuação de Canto Régio e de José e Ana Malhoa, no anfiteatro do recinto da feira.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)