Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

FINANÇAS FISCALIZAM 145 MIL

A Administração Fiscal notificou cerca de 145 mil contribuintes, com rendimentos superiores a 4.998 euros, como faltosos relativamente à entrega do modelo 3 de IRS (trabalhadores independentes), anunciou ontem o Ministério das Finanças.
6 de Novembro de 2004 às 00:00
Este envio teve por base o confronto efectuado entre os números de identificação fiscal constantes dos anexos J entregues pelas entidades pagadoras, os constantes das declarações periódicas de IVA, o anexo 1 do modelo 3 de IRS e os constantes das modelo 3, o que permitiu verificar quais os sujeitos passivos que não procederam à sua entrega.
Todos aqueles a quem foram endereçadas as referidas notificações constam da base de dados como tendo auferido rendimentos superiores a 4.998 euros, ou seja, foram mencionados pelas entidades pagadoras como tendo auferido rendimentos em 2003 superiores ao limite citado e que não procederam, até hoje, à entrega da correspondente declaração de rendimentos.
Esta acção insere-se numa operação mais vasta de cruzamento de informações dispersas por várias obrigações declarativas. Esta é a segunda vez, este ano, que o Fisco procede a um cruzamento generalizado de dados relativamente ao IRS.
Ver comentários