page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Finanças vão controlar dados da Segurança Social

O Ministério das Finanças vai ficar com a tutela conjunta do Instituto de Informática da Segurança Social, que centraliza a informação dos descontos para a Segurança Social, de acordo com a lei orgânica do XIX Governo Constitucional. <br/>

13 de julho de 2011 às 14:00

Segundo a legislação publicada em Diário da República, o gabinete de Vítor Gaspar fica assim com a tutela conjunta do instituto que centraliza a informação respeitante à colecta das quotizações e contribuições pagas pelos trabalhadores e empresas à Segurança Social.

Além do Ministério das Finanças, o Instituto de Informática fica ainda sobre a tutela do Ministério da Solidariedade e da Segurança Social e do Ministério da Economia.

"O ministro de Estado e das Finanças exerce conjuntamente com o ministro da Solidariedade e da Segurança Social e com o ministro da Economia e do Emprego a superintendência e tutela sobre o Instituto de Informática, integrado no extinto Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, para efeitos das matérias relacionadas com a coleta de contribuições", lê-se em Diário da República.

A mudança de tutela deste instituto deve-se à extinção do Ministério do Trabalho e Solidariedade Social, onde estava anteriormente integrado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8