page view

Finlandeses investem 10 milhões de euros

Arto Carpus Castelo Foundation vai investir em hotel de 4 estrelas e centro de investigação.

30 de maio de 2015 às 17:52

A fundação finlandesa Arto Carpus Castelo Foundation prepara-se para investir cerca de 10 milhões de euros em Querença. O projeto, denominado ‘Casas da Benémola’, inclui um hotel rural com 36 camas e um centro de investigação científica.

O contrato que formaliza o investimento – que vai surgir no sítio da Barrada, perto do empreendimento Quinta da Ombria – foi esta semana assinado entre a CEO da ACCF, Kristiina Lappi, e o presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo. De acordo com o autarca, "este é um investimento diferente e destina- -se a criar residências para acolher investigadores, vindos de todo o Mundo, que queiram trabalhar aqui e estar em relação próxima com a natureza".

A fundação vai agora apresentar à autarquia o projeto para o hotel rural de 4 estrelas e o centro de investigação, para licenciamento. Segundo Vítor Aleixo disse ao CM, isso "poderá acontecer nos próximos quatro meses". Além da unidade hoteleira e centro de investigação, o projeto prevê ainda um espaço de meditação "dedicado a todas religiões".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8