Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
9

Fisco inspeciona 6800 restaurantes em todo o País

470 inspetores envolvidos e 200 autos levantados.
Miguel Alexandre Ganhão(miguelganhao@cmjornal.pt) 26 de Novembro de 2019 às 09:20
Autoridade Tributária e Aduaneira
ASAE
Autoridade Tributária e Aduaneira
ASAE
Autoridade Tributária e Aduaneira
ASAE
A Autoridade Tributária (AT) em conjunto com a ASAE lançou uma ação de fiscalização durante este mês de novembro junto de 6800 restaurantes de norte a sul do País, em especial estabelecimentos localizados em zonas turísticas.

Participaram 470 inspetores (350 do Fisco e 120 da ASAE) que se concentraram na utilização de programas informáticos de faturação certificados e na emissão de faturas e outros documentos.

A ação levou à emissão de 200 autos de notícia, fundamentalmente pela não emissão de faturas e não utilização dos programas informáticos exigidos.

Segundo fonte da AT, os restaurantes que foram inspecionados "serão objeto de um rigoroso acompanhamento do seu comportamento declarativo, estando prevista a realização de procedimentos inspetivos subsequentes, nos casos em que que forem detetados elevados riscos de incumprimento".

Esta ação insere-se num conjunto de procedimentos com caráter essencialmente preventivo, e que já teve como objeto outros setores da economia como foi o caso dos cabeleireiros ou das oficinas de reparação automóvel.
País Autoridade Tributária AT ASAE Fisco
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)