Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

Fórum Alverca vai criar 2.500 postos de trabalho

As obras de construção do Fórum Alverca, um investimento de cerca de 134 milhões de euros que prevê a criação de 2.500 postos de trabalho, arrancam no primeiro semestre de 2013, referiu a empresa promotora.

11 de Janeiro de 2012 às 14:56
A empresa vai investir 800 milhões de euros em Portugal
A empresa vai investir 800 milhões de euros em Portugal FOTO: D.R.

O director-geral da Multi Development, Benno van Veggel, explicou que serão criados "1.600 postos de trabalho directos e 900 indirectos", acrescentando que neste momento decorrem "negociações" com os interessados em integrar o projecto, no concelho de Vila Franca de Xira, que inclui um centro comercial, uma área de 'retail park', uma zona de escritórios, espaços para armazéns e logística e parques de estacionamento.

"Face à informação disponível actualmente, acreditamos que vamos manter os ‘timings' definidos e obter uma taxa de ocupação necessária [50%] e suficiente para dar início aos trabalhos", sustentou Benno van Veggel.

A Câmara de Vila Franca de Xira informou que o Fórum Alverca irá ocupar uma área de aproximadamente 217 mil metros quadrados na zona do antigo terminal TIR.

A presidente do município, Maria da Luz Rosinha, mostrou-se "satisfeita" por os promotores terem tornado público o desenvolvimento do centro comercial e adiantou que há empresas que têm procurado espaços para se instalar na cidade.

A Multi Development Portugal prepara-se para investir 800 milhões de euros em seis novos centro comerciais, alguns englobados em empreendimentos imobiliários.

A aposta é suportada na convicção de que a economia portuguesa dará sinais de recuperação em 2013.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)