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Correio da Manhã

Economia
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Fraude na CGD on-line

Uma nova forma de fraude foi recentemente detectada no Caixa Directa, serviço de acesso às contas bancárias da Caixa Geral de Depósitos através da internet. Desta feita, o alvo está a ser o serviço de confirmação de operações bancárias através de mensagens de telemóvel (SMS).
24 de Janeiro de 2010 às 00:30
Caixa Geral de Depósitos alerta clientes para nova fraude
Caixa Geral de Depósitos alerta clientes para nova fraude FOTO: Jorge Paula

O serviço SMS Token é mais um patamar de segurança para as operações de transferência ou pagamentos através do site da Caixa Geral de Depósitos, mediante o envio de uma mensagem para o cliente com um código com uma validade de 30 segundos.

Ora, o que está a acontecer é um pedido de introdução de códigos para validar operações que não foram solicitadas pelo cliente.

Nesse sentido, a CGD está a alertar os clientes para a necessidade de confirmarem os dados (valor e conta de transferência ou pagamento) antes de inserirem códigos.

Caso verifiquem haver discrepâncias entre o que está no computador e o que inscrito na mensagem de texto, deverão contactar de imediato a linha de apoio (707 242 424).

Segundo a entidade bancária, esta nova forma de fraude pode afectar clientes que tenham os seus computadores "infectados com vírus informáticos ou com outras formas de código maliciosos".

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