Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

Frente Sindical tem alternativa para cortes salariais

A Frente Sindical da Administração Pública anunciou, este domingo, ter pedido audiências ao presidente da República, Cavaco Silva, ao presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, e aos diferentes grupos parlamentares para propor uma alternativa aos cortes salariais anunciados pelo Governo.
10 de Outubro de 2010 às 18:57

"Pretendemos apresentar-lhes uma alternativa ao corte proposto para  os salários dos trabalhadores da administração pública. Pretendemos também  que essa alternativa substitua o aumento de dois por cento do IVA, compensando  as receitas que o Governo pretendia obter com este aumento", explicou a  Frente Sindical.    

Em comunicado, enviado este domingo às redacções, a Frente Sindical afirma que  "não aceita que o Governo apresente uma proposta de redução de salários"  nem que "escolha, periodicamente, os trabalhadores da administração pública  para pagar o défice", de 2003 a 2007 e novamente este ano.  

A Frente Sindical é constituída pelo Sindicato dos Quadros Técnicos  do Estado e Entidades com Fins Públicos, Sindicato Nacional dos Professores,  Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, Sindicato dos Enfermeiros, Sindicato  dos Profissionais de Polícia e pelo Sindicato Independente dos Profissionais  de Enfermagem.  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)