Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

FUNÇÃO PÚBLICA EM GREVE NO PRÓXIMO MÊS

A Função Pública vai parar no próximo mês de Janeiro. O Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE) anunciou esta terça-feira a convocação de uma greve geral dos trabalhadores da Administração Pública.
16 de Dezembro de 2003 às 18:57
"Esperamos que a greve geral venha a ter uma convocatória conjunta com outras organizações sindicais porque é preciso preparar uma resposta que esteja à altura dos ataques feitos pelo Governo aos trabalhadores", disse o presidente do STE, Bettencourt Picanço.
A alteração do estatuto de aposentação é o "presente de Natal" de um ano marcado pelo congelamento salarial e pela reforma da Administração Pública, cujos cinco diplomas apresentados pelo Governo estão "todos voltados para uma maior precarização dos trabalhadores e para um domínio político multiplicado", sustentou Bettencourt Picanço.
Além do agravamento das condições para os novos aposentados, o STE perspectiva para o próximo ano a debilidade do poder de compra dos funcionários públicos, nomeadamente através da subida generalizada dos preços, da inflação acima dos dois por cento previstos pelo Governo e um novo congelamento salarial para a generalidade dos trabalhadores da Administração Pública.
Ver comentários