Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

Fundos de acções internacionais à frente

Os fundos de investimento mobiliário com os ganhos mais elevados, nos últimos 12 meses, são os que investem em acções de empresas dos mercados emergentes: Brasil; Rússia; Índia; China.
18 de Novembro de 2007 às 00:00
Fundos de acções internacionais à frente
Fundos de acções internacionais à frente FOTO: d.r.
Segundo a APFIP – Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios, o fundo de investimento Millennium Mercados Emergentes regista a maior rendibilidade (40,23%) de 9 de Novembro de 2006 até ao mesmo dia deste mês. Segue-se o Caixagest Acções Oriente, com o ganho de 36,93%. Na terceira posição está o Espírito Santo Mercados Emergentes com 33,63 %.
No entanto, a gestora de activos britânica F & C Investments recomenda aos investidores que façam aplicações em títulos de empresas dos mercados desenvolvidos, que estão com um potencial de valorização superior à dos mercados emergentes.
Na categoria de fundos de poupança acções, o Millennium PPA é o mais valorizado no período mencionado: 34,96%. Segue-se o Santander PPA, com 34,69%.
Nos fundos de acções sectoriais, o Montepio Euro Utilities ocupa a primeira posição: retorno de 24,11%. O Santander Euro Futuro Telecomunicações progride 16,51%.
Nos fundos de acções nacionais, o Millennium Acções Portugal e o Santander Acções Portugal ganham mais de 31%. Seguem-se o BPI Portugal, com quase 28%, e o Banif Acções Portugal, com 24 .
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)