Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

G20 fala ao telefone de urgência sobre crise

O grupo dos países do G20 realizou, neste domingo, uma conferência telefónica de urgência sobre a crise da dívida na Europa e a diminuição da classificação dos Estados Unidos, indicou o vice-ministro sul-coreano das Finanças.
7 de Agosto de 2011 às 13:24
G7 pode divulgar uma declaração comum para tentar conter o pânico no mercado com receios sobre a crise da dívida
G7 pode divulgar uma declaração comum para tentar conter o pânico no mercado com receios sobre a crise da dívida FOTO: EPA

Os vice-ministros das Finanças do G20 participaram na conferência deste domingo, ao início da manhã, adiantou Choi Jong-Ku, que recusou dar informações sobre as discussões.  

O G20 inclui as 19 maiores economias do mundo e a União Europeia.  

Segundo a agência noticiosa japonesa Jiji Press, os ministros das Finanças e os responsáveis pelos bancos centrais dos países do G7 devem realizar uma nova conferência telefónica antes da abertura dos mercados asiáticos na segunda-feira.  

Os responsáveis dos países do G7 (Estados Unidos, Alemanha,Japão, França,  Canadá,Itália e Reino Unido) poderão divulgar uma declaração comum para tentar conter o pânico no mercado com receios sobre a crise da dívida, segundo  informações publicadas em diversos media japoneses.  

mercados g20 crise colapso dívida soberana g7 japão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)