Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

G7 discute crise na zona euro

Os ministros das Finanças do G7 vão discutir na amanhã a crise na zona euro, que já levou à intervenção internacional nalguns países, em particular, "as fragilidades de alguns bancos", revelou segunda-feira o ministro das Finanças do Canadá.
4 de Junho de 2012 às 21:04
Jim Flaherty, ministro das Finanças do Canadá
Jim Flaherty, ministro das Finanças do Canadá FOTO: Reuters

"Já tive discussões e vou ter mais amanhã de manhã e à tarde com os meus colegas do G7 [França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Japão, EUA e Canadá]", revelou o governante canadiano Jim Flaherty, durante uma conferência de imprensa em Toronto.

"A verdadeira preocupação agora é a Europa, a fraqueza de alguns bancos, o facto de eles estarem descapitalizados, o facto de que outros países europeus na área do euro não fizeram o suficiente para atender estas questões de subcapitalização dos bancos e construção de um 'firewall' [sistema de protecção] adequado", disse Flaherty.

As conversações sobre a crise na zona euro deverão ser levadas a cabo através de videoconferência, de acordo com a informação disponibilizada à agência AFP por um porta-voz do Ministério das Finanças do Canadá.

G7 zona euro crise bancos ministros Jim Flaherty
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)