Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
2

Galp investe milhões em biodisel

A Galp Energia vai investir 225 milhões de euros para atingir o objectivo de produzir 500 mil toneladas de biodisel por ano em 2010, anunciou esta quarta-feira o presidente executivo da empresa, Manuel Ferreira de Oliveira.
14 de Março de 2007 às 15:51
Numa sessão de apresentação da estratégia da empresa para os biocombustíveis, Ferreira de Oliveira anunciou que a Galp pretende começar a investir na produção de biodisel de segunda geração a partir de 2008 na sua refinaria do Porto.
O presidente da empresa justificou o investimento afirmando que os combustíveis de segunda geração são, em termos genéricos, melhores que os minerais e não têm restrições de “blending”, pelo que este será um grande salto qualitativo que permitirá atingir "as grandes metas que constituem o desafio das empresas que actuam neste sector”.
Igualmente presente na sessão de apresentação da estratégia da Galp, o ministro da Economia, Manuel Pinho, aproveitou para destacar a importância da aposta nas energias renováveis. "Estes investimentos não só trazem mais empregos, como lançam um grande apelo à capacidade de engenharia nacional e a usar cada vez mais o saber produzido nas universidades e nos laboratórios”, afirmou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)