Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
9

Galp quer exportar 4,2 mil milhões de euros

A Galp já exportou, até ao momento, 3,5 mil milhões de euros em produtos refinados e espera, até Dezembro, que este valor cresça para 4,2 mil milhões de euros, revelou hoje o presidente da petrolífera, Ferreira de Oliveira.
20 de Novembro de 2012 às 16:34
Ferreira de Oliveira, presidente da Galp
Ferreira de Oliveira, presidente da Galp FOTO: Paulo Duarte

"Somos de longe o maior exportador português. Até agora já exportámos 3,5 mil milhões de euros e, até ao final do ano, este valor vai subir para os 4,2 mil milhões de euros", assinalou hoje Manuel Ferreira de Oliveira, presidente da Galp Energia.

O gestor explicou que estes montantes dizem respeito à refinação dos produtos petrolíferos, sublinhando que a empresa não está a sentir 'na pele' os efeitos da crise económica, já que se virou para o exterior.

"A Galp está hoje envolvida nos maiores projectos de petróleo do mundo, com participações maiores, ou menores", salientou Ferreira de Oliveira, que quer envolver as empresas portuguesas dos sectores metalomecânico e eléctrico, entre outras, neste processo de internacionalização.

"Queremos arrastar atrás de nós as pequenas e médias empresas (PME) portuguesas", revelou o presidente, apontando para as "oportunidades gigantescas existentes em países de língua portuguesa que não possuem ainda o capital humano que Portugal dispõe".

galp exportações ferreira de oliveira produtos economia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)