Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

Gasóleo a menos de 1 euro por litro

Posto de combustível em Santo Tirso vende gasóleo a 0,999 euros por litro.
João Fernandes Silva 23 de Dezembro de 2014 às 12:12
Abastecimento
Abastecimento FOTO: João Miguel Rodrigues

O gasóleo desceu para menos de 1 euro por litro num posto de combustível do país. Trata-se do Jumbo de Santo Tirso, na região do Grande Porto.

De acordo com a Direção-geral de Energia e Geologia, o gasóleo neste estabelecimento custa €0,999 por litro, sendo o mais barato do país. A segunda bomba a vender o gasóleo mais barato é o Intermarché de Alenquer, que pratica um preço de 1,045 euros. Na lista das bombas mais baratas para abastecer com gasóleo encontram-se o Pingo Doce de Alenquer (a 1,048 euros por litro), o Intermarché do Carregado, o Jumbo de Alverca, de Cascais e de Torres Vedras, que vendem o combustível a 1,049 euros.

No que toca à gasolina sem chumbo 95, os preços não chegaram a descer tanto. Os postos mais baratos do país para abastecer com este combustível são o Intermarché de Condeixa-a-Nova, de Marinha da Guina e de Pombal (1,197 euros). Em Torres Vedras, o Jumbo, o Intermarché, o Recheio e o Intermarché de Silveira e de Boreiro Curvo são os postos com a gasolina 95 mais barata (1,199 euros).

Os preços dos combustíveis têm descido devido à queda no preço de referência do barril de petróleo. Os valores chegaram mesmo a descer, nas últimas semanas, para valores próximos dos praticados em dezembro de 2009.

gasóleo posto combustível descida preços
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)