Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

Gastos com saúde e educação na União Europeia dão dedução no IRS

Prazo para registar e validar faturas no portal do fisco termina esta segunda-feira.
João Maltez 24 de Fevereiro de 2019 às 09:58
IRS
Entrega de declaração do IRS pela Internet
IRS
IRS
Entrega de declaração do IRS pela Internet
IRS
IRS
Entrega de declaração do IRS pela Internet
IRS
Os contribuintes que em 2018 tiveram despesas de saúde ou educação noutros países da União Europeia (UE) podem registar as respetivas faturas no Portal das Finanças até amanhã, de modo a que sejam somadas aos restantes gastos que dão deduções no IRS.

O alerta do Fisco consta de um guia informativo sobre a campanha deste ano relativa àquele imposto, publicado este sábado pela pela Autoridade Tributária e Aduaneira no Portal das Finanças.

Em causa estão despesas de saúde, formação e educação, bem como encargos com arrendamento de imóveis associados às três situações. Este registo e validação das faturas têm de ser feitos até ao final do dia de amanhã, segunda-feira, e deve incluir todos os titulares de despesas de cada agregado familiar, incluindo os dependentes que em 2018 tenham estado, por exemplo, a estudar fora de Portugal.

Como as faturas emitidas noutros países podem não ter todos os campos habitualmente exigidos pelo portal e-fatura, é possível pedir apoio junto dos serviços das Finanças. A data de entrega da declaração anual decorre este ano entre 1 de abril e 30 de junho.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)