Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

Governo anuncia novo contrato de concessão de ouro no Alentejo

O ministro da Economia e do Emprego, disse esta Terça-feira que na "próxima semana" será anunciado um novo contrato de concessão de ouro no Alentejo, devendo ainda ser feitos novos anúncios de concessão nos próximos meses.
25 de Outubro de 2011 às 12:09
O ministro da Economia e do Emprego anuncia novo contrato de concessão de  ouro no Alentejo
O ministro da Economia e do Emprego anuncia novo contrato de concessão de ouro no Alentejo FOTO: d.r.

"No sector mineiro, na próxima semana será anunciado um novo contrato de concessão de exploração de ouro no Alentejo e nos próximos meses serão ainda anunciadas novas concessões", afirmou  Álvaro Santos Pereira,  na Comissão Parlamentar de Segurança Social e Trabalho.

O responsável pela pasta da economia disse ainda que na última semana  foi lançada uma prospecção de gás natural no Algarve e que "existem boas  perspectivas de prospecção de gás noutras partes do país".  

Na semana passada, o ministro da Economia admitiu haver "conversações"  com várias empresas dos sector mineiro, mas escusou-se a prestar mais esclarecimentos  sobre o investimento pretendido pelos australianos da Rio Tinto nas minas  de ferro da Torre de Moncorvo.   

O governante está esta Terça-feira no Parlamento a apresentar aos deputados a estratégia  do Governo para o emprego, tendo destacado a reestruturação dos centros  de emprego, apoios financeiros a empresas que contratem desempregados de  longa duração, reforma da legislação laboral e políticas de promoção da  produtividade e competitividade, em que o ministro incluiu a alteração do  regime dos feriados e mais meia hora de horário laboral por dia no sector  privado.  

Investimentosouroconcessões
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)