Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

Governo aprova aumento mínimo de 52,11 euros para função pública em 2023

"Todos os funcionários públicos com salários até 2.700 euros vão ter um aumento mínimo de 52,11 euros", segundo ministra da Presidência.
Lusa 24 de Novembro de 2022 às 14:47
Mariana Vieira da Silva
Mariana Vieira da Silva FOTO: Lusa
O Governo aprovou esta quinta-feira um aumento mínimo de 52,11 euros para os trabalhadores da administração pública com salários até 2.700 euros, em 2023, anunciou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

"Todos os funcionários públicos com salários até 2.700 euros vão ter um aumento mínimo de 52,11 euros e, a partir daí, aplica-se o valor de atualização salarial dos 2%", explicou aos jornalistas a governante, no final de uma reunião do Conselho de Ministros.

Mariana Vieira da Silva anunciou que o Conselho de Ministros "aprovou hoje os dois decretos-lei no âmbito do acordo plurianual de valorização dos trabalhadores da administração pública", que vem garantir previsibilidade ao longo desta legislatura e fixa a base remuneratória da administração pública em 761,58 euros e atualiza o valor das remunerações da administração pública, correspondendo a um aumento salarial anual equivalente a um nível remuneratório em cada carreira, ou de 2% para todos os trabalhadores".

Mariana Vieira da Silva Governo Conselho de Ministros economia negócios e finanças
Ver comentários