Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
9

Governo manda estagiar fora

O Governo vai pagar estágios profissionais no estrangeiro a 500 licenciados ou técnicos médios. A selecção está prevista para Junho, de acordo com o programa INOV Internacional, que é hoje aprovado em Conselho de Ministros.
21 de Abril de 2005 às 00:00
Numa primeira fase, a prioridade será dada aos licenciados e aos profissionais de nível médio até aos 35 anos, que depois de seleccionados terão de frequentar acções de formação.
Terminada esta etapa os jovens são enviados para o estrangeiro, onde vão estagiar “em empresas ou entidades de envolvente empresarial, com forte conteúdo inovador, de forma a acumularem experiência e conhecimentos nos domínios mais inovadores da gestão internacional dos negócios”, segundo o Ministério da Economia.
O programa é de resto da responsabilidade daquele ministério que prevê um investimento de 25 milhões de euros. Mas a execução estará a cargo do ICEP, que não só receberá as candidaturas como apoiará a preparação dos estágios, preferencialmente em centros de inovação em Xangai, Helsínquia, São Paulo, Austin e São Francisco.
Ver comentários