Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia

Governo está a "apostar tudo" no setor do turismo

Afirmação do ministro da Economia.
21 de Abril de 2016 às 23:44
Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia
Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia FOTO: Paulo Novais/Lusa
O ministro da Economia afirmou esta quinta-feira que o Governo está "apostar tudo" no setor do turismo e na formação dos jovens que frequentam as escolas de hotelaria, sublinhando que esta área está a "crescer" em Portugal.

"O turismo está a viver um bom momento e é nos bons momentos e nos maus momentos que se fazem as apostas e, neste momento, que é um bom momento, temos que apostar tudo na qualidade de um setor que está a crescer, que está a criar empregos", disse Manuel Caldeira Cabral.

O ministro da Economia falava em Portalegre, no final de um jantar com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na escola de hotelaria daquela cidade alentejana, no âmbito da iniciativa "Portugal Próximo" que arrancou hoje naquele distrito do Alto Alentejo.

Para o ministro da Economia, as escolas de hotelaria e turismo são "bons exemplos" de formação e empregabilidade, defendendo, por isso, que a aposta na área do turismo deve manter-se.

"São (as escolas) também fator importante de desenvolvimento regional e queria deixar aqui o meu compromisso com esta escola, o meu compromisso com Portalegre, o meu compromisso com as outras escolas. As escolas de turismo não são para fechar, são manter, são para investir, são para desenvolver e são para melhorar", acrescentou.
Governo Manuel Caldeira Cabral turismo economia negócios e finanças
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)