page view

Greve ao trabalho extra nas Minas Neves Corvo

Os trabalhadores da mina de Neves Corvo, em Castro Verde, vão estar em greve ao trabalhado extraordinário a partir de 7 de agosto para contestar a aplicação das alterações do Código do Trabalho, segundo o pré-aviso de greve.

25 de julho de 2012 às 15:02

Os trabalhadores da Somincor - Sociedade Mineira de Neves-Corvo avançaram para a greve "em defesa dos seus direitos, manutenção do descanso compensatório e das percentagens atuais de acréscimos no trabalho suplementar", lê-se no pré-aviso de greve do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM), entregue na última terça-feira.

A greve vai traduzir-se na "não realização de trabalho suplementar em todas as situações possíveis, nomeadamente, prolongamento ou antecipação do horário, feriado, folga, descanso obrigatório" até que seja alcançado um acordo que evite o protesto.

A manutenção do descanso compensatório resultante do trabalho suplementar e das percentagens atuais de acréscimo no trabalho suplementar são os objectivos do protesto.

A Somincor é a concessionária das minas de Neves-Corvo e é detida pela companhia sueco-canadiana Lundin Minning.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8