Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
9

Greve na fábrica da GM

Os trabalhadores da fábrica da Azambuja da General Motors (GM) vão fazer uma greve de 24 horas amanhã, afirmou o dirigente da comissão sindical da GM em Portugal.
15 de Junho de 2006 às 00:00
 A fábrica da Azambuja
A fábrica da Azambuja FOTO: Natália Ferraz
“A partir das 08h30 de sexta-feira vamo-nos reunir numa acção de luta em frente à fábrica da GM, de onde seguiremos a pé para a Câmara da Azambuja”, disse Luís Silva.
Entretanto, Andreas Kromer, porta-voz da empresa, disse ontem que a decisão sobre o futuro da fábrica portuguesa deverá ser anunciada amanhã.
A imprensa alemã noticiava ontem que o primeiro-ministro José Sócrates está envolvido nas negociações para evitar o encerramento.
O ministro da Economia, Manuel Pinho, reuniu-se também ontem com o vice-presidente da GM Europa. No final afirmou que o Governo não pode fazer mais do que oferecer boas condições às empresas que querem investir em modernização em Portugal.
O presidente da comissão de trabalhadores da GM Europa disse que pretende incluir nas negociações o futuro das fábricas da Opel em Saragoça (Espanha) e Eisenach (Alemanha).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)