Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
6

GREVES NA FUNÇÃO PÚBLICA

Os trabalhadores da Função Pública vão avançar com várias greves nas próximas semanas, num claro protesto contra o aumento salarial de dois por cento proposto pelo Governo para o próximo ano.
4 de Outubro de 2002 às 22:13
Paulo Trindade, presidente da Frente Comum de Sindicatos da Função Pública, disse ontem que dia 16 de Outubro o executivo de Durão Barroso “vai enfrentar uma greve e uma manifestação”.

Segundo este dirigente sindical, a adesão deverá ascender a 20 mil pessoas. Paulo Trindade considera que “a ministra revelou uma grande falta de ética ao avançar com valores sem sequer ter iniciado negociações com os sindicatos”.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) revelou ontem também que vai avançar com uma greve, depois de a reunião com o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais ter tido um resultado “insatisfatório”. Ontem, o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE) prometeu fazer uma mobilização para protestar contra o anunciado aumento salarial.

A ministra das Finanças confirmou já a notícia do Correio da Manhã de que são os directores gerais dos vários organismos públicos que estão a atrasar a aprovação das reformas antecipadas dos funcionários com menos de 60 anos.
Ver comentários