Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

Grupo de calçado despede 200 trabalhadores

Durante o mês de Junho, cerca de 200 dos 600 trabalhadores do grupo Investar vão ser dispensados. Em Castelo de Paiva, a fábrica de calçado Ilpe Ibérica despediu os 37 colaboradores que estavam em 'lay off' e outros 30 da fábrica de solas.
17 de Junho de 2010 às 12:26

Por outro lado, na terça-feira  foram despedidos os 120 trabalhadores da Glovar, outra empresa da Investvar apresentada à insolvência, o que significa que o grupo, gerido pelo Fundo de Recuperação de Empresas, detido pelos maiores bancos portugueses.

Se no final do mês, forem dispensados -- como está previsto -- os restantes 30 trabalhadores da Ilpe Ibérica, a Investvar terá menos um terço dos trabalhadores do que quando, em Dezembro, o Governo escolheu o Fundo de Recuperação de Empresas para viabilizar o grupo de calçado e impedir a perda de cerca de 600 empregos.

Em declarações à agência Lusa, o administrador da insolênvia do grupo Investar, Jorge Calvete sustentou que "há indemnizações se houver dinheiro para as pagar", o que está dependente da liquidação do património da empresa, com sede em Castelo de Paiva.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)