De acordo com a publicação brasileira, o grupo pretende abrir quatro novos hotéis no país até 2015, além de ampliar um 'resort' que possui há cinco anos em Porto de Galinhas, no Estado de Pernambuco.
"Não podemos abandonar o continente europeu, mas agora olhamos mais para o Brasil porque o mercado está muito melhor", afirmou o presidente do grupo, Estêvão Neves, citado pelo jornal.
A empresa espera um aumento de 23 por cento na facturação no Brasil em 2011, na comparação com 2010. Além do investimento no Brasil, o grupo Enotel possui hoje quatro hotéis na Ilha da Madeira.
Dos 600 milhões de reais que devem ser investidos no Brasil nos próximos anos, 15 por cento sairão da própria empresa, e o restante deverá ser garantido por empréstimos bancários.
Mais da metade do investimento previsto terá como destino o 'resort' já existente em Pernambuco. Numa primeira etapa, com conclusão prevista para Outubro de 2013, serão construídos 406 apartamentos, um centro de convenções e um parque aquático.
Posteriormente, até o Mundial2014 de futebol, que será realizado no Brasil, o empreendimento deverá ganhar 256 apartamentos.
Os outros hotéis da empresa serão instalados em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Em Recife, o grupo planeia uma parceria para fazer a gestão de um estabelecimento.