Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Guarda: Trabalhadores concentram-se junto à Delphi

Cerca de duas dezenas de trabalhadores da Delphi da Guarda concentraram-se esta quinta-feira de manhã junto das instalações da fábrica, dando conta da sua preocupação face ao futuro numa altura em que a empresa tenciona despedir metade dos operários.
1 de Maio de 2008 às 14:14
Guarda: Trabalhadores concentram-se junto à Delphi
Guarda: Trabalhadores concentram-se junto à Delphi FOTO: d.r.

A multinacional de produção de componentes para a indústria automóvel tem 1060 trabalhadores, mas a administração anunciou que a partir de Julho e até final do ano, dispensará metade dos efectivos.

Aproveitando o Dia do Trabalhador, alguns operários da unidade fabril instalada na Guarda-Gare concentraram-se junto da empresa, manifestando-se preocupados com o futuro.

Segundo José Ambrósio, trabalhador da Delphi e delegado sindical do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Metalomecânicas dos Distritos de Aveiro, Viseu e Guarda, tratou-se de uma "concentração pacífica, para os trabalhadores demonstrarem o seu descontentamento e os seus medos em relação aos despedimentos".

De acordo com o delegado sindical, neste momento, os operários apenas têm uma certeza: "a partir de Julho começarão os despedimentos, o que é mau para a cidade da Guarda e para o concelho".

Durante a acção realizada desta manhã foram colocadas tarjas de pano na vedação da Delphi da Guarda com as mensagens "Trabalhadores contra os despedimentos", "Onde estão as entidades da Guarda?" e "Trabalho sim, desemprego não".

Ver comentários