Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

Ikea: Vendidas 16 mil cadeiras de criança com falhas

A Ikea lançou um apelo aos clientes que compraram cadeiras infantis Antilop para que se dirijam às lojas para substituir os cintos das cadeirinhas que têm uma falha de segurança que já provocaram ferimentos ligeiros em três crianças.
5 de Janeiro de 2012 às 16:13
No total, foram construídas cerca de 1,2 milhões de cadeiras que foram vendidas em 46 países
No total, foram construídas cerca de 1,2 milhões de cadeiras que foram vendidas em 46 países FOTO: d.r.

Nas três lojas existentes em Portugal, foram vendidas cerca de 16 mil cadeiras de um lote construído entre Julho de 2007 e Novembro de 2009 que apresenta "falhas no cinto", contou à Lusa a responsável pelo gabinete de comunicação da empresa em Portugal, Ana Teresa Fernandes.  

No entanto, fonte da empresa explicou ao CM que nenhum cliente relatou quaisquer problemas em Portugal.

"A segurança é a nossa prioridade e detectámos que naquele lote o cinto apresentava algumas fragilidades. Por isso vamos ao final da tarde colocar na nossa página na internet e nas lojas uma informação avisando os nossos clientes para que venham buscar um kit de substituição, que basicamente se trata de um cinto novo", explicou Ana Teresa Fernandes. 

Para trocar o cinto com defeito, "basta retirá-lo da cadeira comprada e levá-lo a qualquer loja Ikea", acrescentou a mesma fonte ao CM

No total, foram construídas cerca de 1,2 milhões de cadeiras que foram vendidas em 46 países.  

De acordo com Magnusson, a maioria das cadeiras com defeito foram vendidas na Alemanha, Holanda e Suécia. Em Portugal, foram vendidas cerca de "16 mil cadeiras" desse lote, que custam 11,99 euros, acrescentou Ana Teresa Fernandes.  

O lote da cadeira em causa já não está a venda nas lojas, mas o modelo continua a ser comercializado não tendo qualquer problema de segurança, garantiu Ana Fernandes.  

ikea cadeiras bebé ylva magnusson bebés ana teresa fernandes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)