Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

Inspecção em Veneza

A participação da IGT na reunião noticiada na edição do CM do dia 12-2-2005 teve por objectivo a discussão de temas comuns às administrações do Trabalho dos países e da OIT ali representados ao mais alto nível e envolveu trabalho (de manhã à noite) tendo em vista a melhoria das qualificações dos inspectores do Trabalho.
14 de Fevereiro de 2005 às 00:00
O inspector-geral do Trabalho, Paulo Morgado de Carvalho
O inspector-geral do Trabalho, Paulo Morgado de Carvalho FOTO: Miguel Baltazar
O trabalho da rede RIIFT tem dimensão pública, é consultável na página http://zope0.itcilo.org/delta/riift/brochure/description e suporta-se em reuniões semestrais entre todos os países que integram aquela rede, nas quais as direcções da IGT sempre tiveram assento.
A decisão sobre a data e local de realização desta reunião de trabalho (fora da cidade de Veneza) foi escolha do organismo organizador e dos restantes países participantes da reunião, ocorrida na Polónia em Junho de 2004 e em momento anterior à entrada em funções da actual direcção da IGT.
A actual direcção da IGT limitou-se a cumprir o calendário pré-determinado.
A notícia publicada pelo Correio da Manhã está eivada de má-fé, é difamatória e não considerou todos os esclarecimento prestados à Sra. jornalista, designadamente quanto aos custos da viagem, que triplicariam se o regresso ocorresse no sábado, facto confirmável em qualquer agência de viagens.
Ao associar o título, o texto e a imagem ao Carnaval de Veneza, a notícia ofende a honra de cada uma das pessoas envolvidas e desprestigia a IGT e os seus profissionais inculcando a ideia de que não foi desenvolvido qualquer trabalho e que a deslocação se destinou a participar no referido Carnaval, o que não corresponde, minimamente à verdade. Não é, pois, possível deixar passar em claro tais comportamentos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)