Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

IRS: 85,3% entregam pela Internet

Cerca de quatro milhões de declarações de rendimentos Modelo 3 do IRS de 2010 foram entregues através da Internet, o que representa 85,3 por cento do total, anunciou esta quinta-feira o Ministério das Finanças.
9 de Junho de 2011 às 19:15
irs, internet, ministério, finanças, modelo 3
irs, internet, ministério, finanças, modelo 3 FOTO: Sérgio Lemos

A Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) informou que, "uma vez mais, a Internet mereceu a clara preferência da maioria dos contribuintes, tendo sido utilizada essa via para a submissão de cerca de quatro milhões de declarações".  

Em comunicado, o Ministério das Finanças revela que "o número de declarações  recepcionadas em suporte papel no decurso da campanha do presente ano decresceu em cerca de 148 mil face ao ano anterior o que, traduzido em percentagem, corresponde a menos 16 por cento, ao passo que as entregues via Internet evidenciam um crescimento de cinco por cento, tendo sido entregues por esta via mais cerca de 180 mil declarações".   

Em termos globais (papel e Internet), foram entregues mais 32 mil declarações  Modelo 3 do que no ano anterior, representando um crescimento de um por  cento.   

Ainda no que se refere às entregas por Internet, o Ministério destaca "a adesão registada relativamente às declarações Modelo 3 da 1.ª fase, que ficou acima dos 79 por cento, sendo que não existe, nesta fase, qualquer obrigatoriedade de entrega por esta via".

irs internet ministério finanças modelo 3
Ver comentários